Príncipe Henri
PRÍNCIPE HENRI DE LIGNE
Sua Alteza o Senhor Henri Antoine Gabriël Wauthier Marie Lamoral de Ligne, Príncipe Hereditário de Ligne, Príncipe de Ligne, é o sétimo na linha de sucessão ao Trono e à Coroa do Brasil.
INFÂNCIA
Nasceu no dia 1º de março de 1989, em Bruxelas (Bélgica), sendo o segundo filho do nobre belga Michel, 14º Príncipe de Ligne, e de sua esposa, a Princesa de Ligne, Dona Eleonora de Orleans e Bragança.
Foi registrado no Consulado-Geral do Brasil em Bruxelas, tendo dupla-nacionalidade, brasileira e belga.
Seus padrinhos foram seu tio paterno, o Príncipe Wauthier de Ligne, e sua tia materna, a Princesa Dona Maria Thereza de Orleans e Bragança (Senhora Johannes Hessel de Jong pelo casamento).
Foi criado junto de sua irmã, a Princesa Alix de Ligne, no Castelo de Beloeil, propriedade ancestral de sua Família na pequena cidade também chamada Beloeil, situada na Província de Hainaut, distante uma hora de Bruxelas.
FORMAÇÃO E ATIVIDADE PROFISSIONAL
Tendo concluído seus estudos secundários no Colégio Saint-Benoît de Maredsous, na Província de Namur (Bélgica), ingressou na Universidade de Maastricht (Países Baixos), onde em 2013 concluiu o curso de Direito, tendo feito intercâmbio na Universidade de Salamanca (Espanha). Em 2014, concluiu o Mestrado em Direito Corporativo, também na Universidade Maastricht.
Fala fluentemente português, francês e inglês e compreende bem holandês e espanhol.
PRÍNCIPE HEREDITÁRIO DE LIGNE
Herdeiro aparente dos títulos de seu pai, eventualmente irá sucedê-lo como 15º Príncipe e Chefe da Casa de Ligne, herdando também o vínculo afetivo e as obrigações que há seis séculos unem sua Família a Beloeil e seu povo.
Como futuro Senhor do Castelo de Beloeil, vem participando cada vez mais ativamente da administração da propriedade.
Sendo também dinasta brasileiro, é cioso de seus deveres para com o nosso País. Neste sentido, vem todos os anos ao Brasil, ocasionalmente passando aqui longas temporadas, de modo que é inteiramente familiarizado com a cultura, tradições e modo de ser dos brasileiros.