PRONUNCIAMENTO DA FAMÍLIA IMPERIAL COM RELAÇÃO À NOVELA “NOS TEMPOS DO IMPERADOR”

Publicado em 29/10/2021 às 21:05:38

 

PRONUNCIAMENTO DA FAMÍLIA IMPERIAL COM RELAÇÃO À NOVELA “NOS TEMPOS DO IMPERADOR”

 

Atendendo ao apelo de pessoas amigas e daqueles que hoje constituem uma forte corrente monárquica, manifestamos, com justa indignação, não apenas como seus descendentes e herdeiros dinásticos, mas também como brasileiros que verdadeiramente amam sua Pátria e valorizam sua História, nosso repúdio aos ataques da TV Globo, através de sua novela “Nos tempos do Imperador”, contra a honra do Imperador Dom Pedro II.

 

Dom Pedro II foi o nosso melhor Chefe de Estado, cuja boa obra na condução dos destinos públicos do Brasil, ao longo de quase meio século de reinado pessoal, faz-se sentir até os dias de hoje. Senhor de costumes privados sabidamente ilibados, o Imperador foi também um pai de família modelar, coluna do lar, protetor suave e varonil dos seus. 

 

A Globo vem promovendo sistematicamente, nas últimas décadas, uma verdadeira revolução cultural, caracterizada pela desconstrução dos padrões tradicionais, a promoção da extravagância, da amoralidade e da cultura do caos, e denegrindo sistematicamente a nossa Nação. 

 

No entanto, o maior biógrafo de Dom Pedro II é, sem dúvida alguma, o povo brasileiro, que, passados quase 130 anos de sua morte no injusto e penoso Exílio, não se esqueceu da grande respeitabilidade, da paternalidade e, sobretudo, da brasilidade de sua figura, e por isso mesmo rejeita as investidas mentirosas contra a sua memória. Não surpreende, pois, a novela estar registrando índices de audiência fraquíssimos, para a grande consternação da emissora, conforme tem sido noticiado na imprensa.  

 

São Paulo, 27 de outubro de 2021 

 

Dom Luiz de Orleans e Bragança

Chefe da Casa Imperial do Brasil

 

Dom Bertrand de Orleans e Bragança

Príncipe Imperial do Brasil

 

Dom Antonio de Orleans e Bragança

 

Dona Christine de Orleans e Bragança

 

Dom Rafael de Orleans e Bragança

 

Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança