NOVENA PELA RECUPERAÇÃO DO PRÍNCIPE DOM LUIZ

Publicado em 14/06/2022 às 17:00:58

 

Tocado pelo delicado estado de saúde em que se acha o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, seu irmão e imediato sucessor dinástico, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, deliberou no sábado, dia 11 de junho, dar início à bem conhecida Novena Irresistível ao Sagrado Coração de Jesus, pedindo o pronto restabelecimento da saúde de nosso augusto Imperador de jure.

 

Sobre a mesa em seu gabinete de trabalho na Sede do Secretariado da Casa Imperial, em São Paulo, Dom Luiz conserva uma bela e preciosa Imagem do Sagrado Coração, a qual foi oferecida à sua bisavó, a Princesa Dona Isabel, a Redentora, por ocasião do nascimento de seu segundo filho, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança (avô paterno homônimo do atual Chefe da Casa Imperial). Gravada na base daquela Imagem está a data do feliz evento: 26 de janeiro de 1878.

 

A Novena Irresistível foi assim recitada diante da Imagem por Dom Bertrand, tendo junto a si aqueles que lhe são mais próximos no dia a dia da Casa Imperial. Já o foi hoje e continuará até o dia 19 do corrente. Para aqueles que sentirem-se movidos a unir-se a este ato de Fé e Esperança, vai abaixo o texto da Novena. E também acompanha a publicação uma foto da Imagem do Sagrado Coração, exatamente na posição que ocupava no momento em que o Príncipe se pôs diante dela.

 

Novena Irresistível ao Sagrado Coração de Jesus:

 

1. Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo: pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e abrir-se-vos-á”, eis que eu bato, procuro e peço a graça do pronto restabelecimento de Dom Luiz.


Padre-Nosso, Ave-Maria e Glória.


Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós!


2. Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo: qualquer coisa que pedirdes a meu Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá”, eis que a Vosso Pai, no Vosso nome, eu peço a graça do pronto restabelecimento de Dom Luiz.


Padre-Nosso, Ave-Maria e Glória.


Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós!


3. Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo: passarão o Céu e a Terra, mas as minhas palavras não passarão!”, eis que, apoiado na infalibilidade de Vossas santas palavras, eu peço a graça do pronto restabelecimento de Dom Luiz.


Padre-Nosso, Ave-Maria e Glória.


Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós!


Oração: Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado da Vossa e Nossa terna Mãe.


São José, amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.