NOTA DE FALECIMENTO: CÔN. HENRIQUE DE AZEVEDO FRAGELLI

Publicado em 03/03/2023 às 17:00:49

 

Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento, confortado com os Sacramentos da Santa Igreja, do Côn. Henrique de Azevedo Fragelli, veterano monarquista e amigo de longa data da Família Imperial Brasileira, ocorrido nesta quarta-feira, dia 1º dia de março, em São Paulo, aos 59 anos de idade, após longa enfermidade.

 

Ordenado Padre em 2008, pelo Cardeal-Arcebispo de St. Louis (Estados Unidos), Raymond Leo Burke, o Côn. Fragelli exerceu seu sacerdócio em Wausau e Oakland, nos Estados Unidos, e em Mouila, no Gabão, onde trabalhou incansável e zelosamente pela construção de uma escola, de um dispensário e de um orfanato.

 

Após ser infectado pelo novo coronavírus, no início de 2021, ele precisou ser hospitalizado por um longo período, na Itália e depois em São Paulo, ficando com a saúde muito fragilizada, o que levou ao seu falecimento.

 

O Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, conhecia o Côn. Fragelli desde a infância dele, devido à amizade com seus pais, o falecido Eng. Luiz Antonio Fragelli e D.ª Sandra de Azevedo Fragelli. Do Brasil, o Príncipe acompanhava com profunda admiração o trabalho verdadeiramente heroico do sacerdote no Gabão.

 

Em março de 2021, antes de adoecer, o Côn. Fragelli visitou o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1981 até seu falecimento, em 2022, e seu irmão e imediato sucessor dinástico, Dom Bertrand, então Príncipe Imperial do Brasil, na Sede Social do Secretariado da Casa Imperial, em São Paulo, onde celebrou Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano e depois tomou café da tarde com os Príncipes.

 

Na semana anterior ao falecimento do sacerdote, Dom Bertrand o visitou no hospital, acompanhando Nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento.

 

A todos encarecemos orações pelo descanso eterno da alma do Côn. Henrique de Azevedo Fragelli e o consolo de sua mãe, de suas irmãs e de seus demais familiares e amigos.