MENSAGEM DO CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL SOBRE O ATAQUE À E. E. THOMAZIA MONTORO, EM SÃO PAULO

Publicado em 28/03/2023 às 17:00:13

Mensagem de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, sobre o ataque à Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo.

 

 


MENSAGEM DO CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL SOBRE O ATAQUE À E. E. THOMAZIA MONTORO, EM SÃO PAULO

 

Meus muito caros brasileiros,

 

Foi com profunda consternação que recebi a notícia do terrível ataque ontem perpetrado contra a Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, levando à morte da Prof.ª Elisabeth Tenreiro, brutalmente assassinada enquanto exercia não apenas sua profissão, mas sim sua vocação de instruir as jovens mentes.

 

O ocorrido vai de encontro à índole bondosa e pacata do povo brasileiro, que é naturalmente afeito ao convívio fraterno e avesso a todas as formas de violência. Contudo, conforta-me saber da ação louvável de outra professora, que conteve o assassino, e também da atuação das forças policiais.

 

Em meu próprio nome e no da Família Imperial, ofereço nossas orações e solidariedade à família enlutada, aos demais feridos no ataque, bem como aos alunos e funcionários da escola, rogando a Deus Nosso Senhor, por intercessão da Santíssima Virgem, pelo descanso eterno da alma da vítima e por proteção e alento à comunidade atingida.

 

São Paulo, 28 de março de 2023

 

Dom Bertrand de Orleans e Bragança

Chefe da Casa Imperial do Brasil