MENSAGEM DO CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL SOBRE AS CHUVAS NOS ESTADOS

Publicado em 30/03/2023 às 17:00:09

Mensagem de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, sobre as chuvas nos Estados do Norte e Nordeste do país.

 

 


 

MENSAGEM DO CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL SOBRE AS CHUVAS NOS ESTADOS

 

Meus muito caros brasileiros,

 

Venho acompanhando, com profunda consternação, o impacto das fortes chuvas que atingem os Estados do Maranhão, Pará, Amazonas, Acre, Rondônia e Tocantins, deixando até o presente momento incontáveis desabrigados e grande prejuízo material.

 

Louvo a ação das autoridades constituídas e o trabalho incansável de bombeiros, policiais, médicos, enfermeiros, socorristas e outros profissionais, assim como o de beneméritos particulares que, uma vez mais, face à tragédia, vemos praticar a caridade própria de um povo verdadeiramente cristão e voluntarioso.

 

A Família Imperial, como sempre, está à inteira disposição do povo brasileiro, desejando servi-lo em qualquer campo e a qualquer momento que isso nos for pedido.

 

Por ora, ofereço nossas orações e solidariedade, rogando a Deus Nosso Senhor, por intermédio de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, que proteja e dê alento à boa gente nortista e nordestina nesta hora de grave dificuldade.

 

São Paulo, 30 de março de 2023

 

Dom Bertrand de Orleans e Bragança

Chefe da Casa Imperial do Brasil