MENSAGEM DO CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL AOS MONARQUISTAS E AMIGOS DA FAMÍLIA IMPERIAL BRASILEIRA

Publicado em 12/01/2023 às 17:00:18

Mensagem de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, aos monarquistas e amigos da Família Imperial Brasileira.

 

MENSAGEM DO CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL AOS MONARQUISTAS E AMIGOS DA FAMÍLIA IMPERIAL BRASILEIRA

 

Meus muito caros monarquistas e amigos,

 

Comovido, quero agradecer as homenagens prestadas a mim e aos meus por ocasião da Aclamação à Família Imperial, realizada, pelo sexto ano, no último domingo, dia 8 de janeiro, na esteira da celebração da Festa Litúrgica da Epifania do Senhor e dos Santos Reis.

 

Em São Paulo, onde participei das festividades, e no Rio de Janeiro, onde estavam meu irmão e cunhada, o Príncipe Imperial Dom Antonio e a Princesa Imperial Dona Christine, as manifestações sinceras de lealdade e apreço muito nos sensibilizaram e fortaleceram nosso propósito de sempre nos colocarmos a serviço do Brasil e do povo brasileiro.

 

Ademais, os atos na capital paulista e na capital fluminense puseram em especial realce o clima de concórdia e convivência fraterna que o temperamento nacional tanto afeiçoa, e que o regime monárquico timbra em garantir, em contraste com as tristes cenas de desordem e destruição tipicamente republicanas que, naquele mesmo dia, assistimos na capital federal, Brasília.

 

São Paulo, 12 de janeiro de 2023 

 

Dom Bertrand de Orleans e Bragança

Chefe da Casa Imperial do Brasil