MENSAGEM À RAINHA DO REINO UNIDO POR SEU JUBILEU DE PLATINA

Publicado em 07/02/2022 às 12:00:17

 

A Rainha Elizabeth II do Reino Unido celebrou ontem o seu Jubileu de Platina, marcando os 70 anos de sua ascensão ao Trono, no dia 6 de fevereiro de 1952. Estando à frente de uma das Monarquias mais célebres e longevas da Europa, a Soberana, de 95 anos, é uma figura materna e protetora popularíssima, que encarna a identidade nacional e a tradições de seu Reino, bem como as da Commonwealth, nestes tempos de crise, em que a todo custo tenta-se dissolver aquela identidade e aquelas tradições.

Em nome do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, seu irmão e imediato sucessor dinástico, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, enviou uma mensagem de congratulações à Rainha, que é uma prima distante. A Família Imperial Brasileira e a Família Real Britânica desde sempre mantêm relações cordiais, com seus respectivos membros encontrando-se, ocasionalmente, em eventos oficiais ou então meramente familiares.

 

Temos a grata satisfação de disponibilizar duas versões da mensagem – a original, em inglês, e uma tradução para o português.