DOIS ANOS DE GUERRA, DOIS ANOS DE LUTA PELA LIBERDADE NA UCRÂNIA

Publicado em 24/02/2024 às 12:00:30

 

Hoje, 24 de fevereiro, a Guerra Russo-Ucraniana completa dois anos, e o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, convida todos os que puderem a participar da manifestação em apoio à Ucrânia, realizada pela comunidade ucraniana e seus simpatizantes, no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Av. Paulista, 1578 – Bela Vista), em São Paulo, às 18 horas.

 

O Imperador de direito é solidário aos ucranianos, que lutam contra a invasão russa. Além disso, a Família Imperial Brasileira tem sangue ucraniano, pois descende de Santa Olga, Princesa Regente de Kiev, primeira governante eslava batizada católica, no século X, e de seu neto, São Vladimir, Grão-Príncipe de Kiev, também batizado católico, que converteu o mundo eslavo ao catolicismo, no mesmo século.

 

Foto 1: Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, então Príncipe Imperial do Brasil, em terço público pela Ucrânia, em frente ao Consulado-Geral da Federação Russa em São Paulo, a 1º de março de 2022.

 

Foto 2: Bandeira da Ucrânia.