COMUNICADO: ORGANIZAÇÃO DO MOVIMENTO MONÁRQUICO NO RIO DE JANEIRO

Publicado em 24/02/2022 às 17:00:25

COMUNICADO: ORGANIZAÇÃO DO MOVIMENTO MONÁRQUICO NO RIO DE JANEIRO

 

O Príncipe Dom Antonio de Orleans e Bragança, assistindo, com profunda consternação, o princípio de dissensões e disputas no movimento monárquico na cidade do Rio de Janeiro, pediu que fosse feita a presente comunicação, a fim de pacificar os ânimos e chamar os monarquistas cariocas à união, na certeza de que o porvir monárquico em nosso País se aproxima, mas que para isso será necessária a cooperação de todos os que por ele anseiam.

 

Dom Antonio – uma vez mais demonstrando sua total comunhão de pensamento com os irmãos, os Príncipes Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, que o antecedem na ordem de sucessão dinástica – acredita que nosso movimento deve ser ordenado de forma orgânica e autônoma, a nível municipal ou estadual, mas sempre unido naquilo que é essencial e inegociável; isto é, a fidelidade à Legitimidade Monárquica e a observância das já bem conhecidas “Propostas Básicas com vistas à Restauração da Monarquia no Brasil”.

 

No entanto, tal como não há Monarquia sem Dinastia legítima, igualmente não pode haver monarquismo sem tradição, disciplina e reconhecimento de seus chefes naturais.

 

Entendem por isso os Príncipes que, no tocante à capital fluminense, deve-se sempre dar primazia ao Círculo Monárquico Dom Luiz de Orleans e Bragança, o Príncipe Perfeito, que por mais de 30 anos presta suporte à Família Imperial. Seu atual Chanceler, o Dr. Bruno Hellmuth, conta com a confiança plena e a amizade de Dom Luiz, Dom Bertrand e Dom Antonio, bem como daqueles que um dia deverão sucedê-los.

 

Frise-se que não há nenhuma antipatia ou má vontade com relação a quaisquer outros grupos, desde que totalmente alinhados aos princípios acima enunciados. Muito pelo contrário, a Família Imperial de bom grado reconhece e aprecia seu idealismo, espírito de iniciativa e dinamismo.

 

Peço, pois, que todos aspirem e trabalhem pela união dos esforços em prol do bem maior da Pátria, aliando a experiência dos veteranos à capacidade de inovar dos novos, a fim de soerguer o Brasil, através da Restauração da Monarquia Constitucional Parlamentar e dos valores genuinamente brasileiros que outrora fizeram a grandeza desta Terra de Santa Cruz.

 

Que para tal Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, e São Sebastião, Padroeiro do Rio de Janeiro, nos abençoem e nos prestem Seu inestimável auxílio.

 

São Paulo, 18 de fevereiro de 2022

José Guilherme Beccari

Presidente do Conselho de Administração 

Pró Monarquia

 

Rua Itápolis, 873 – Pacaembu

01245-000 São Paulo – SP

(11) 2361-3214 / 3822-4764

pro.monarquia@monarquia.org.br