COMUNICADO: EXÉQUIAS DE S.A.I.R. DOM LUIZ DE ORLEANS E BRAGANÇA, CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL (1938–2022)

Publicado em 15/07/2022 às 19:00:50

 

COMUNICADO: EXÉQUIAS DE S.A.I.R. DOM LUIZ DE ORLEANS E BRAGANÇA, CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL (1938–2022)

 

São Paulo, 15 de julho de 2022

 

O velório de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, terá lugar nos dias 16 e 17 de julho, sábado e domingo, na Sede Social do Instituto Plinio Corrêa de Oliveiro (R. Maranhão, 341, Higienópolis), em São Paulo.

 

Será permitido acesso ao público no local das 14h às 20h, nos dois dias.

 

No dia 18 de julho, segunda-feira, o velório será realizado na Paróquia Santa Teresinha (mesma R. Maranhão, 617), a partir das 10h, e será seguido de celebração de Missa de corpo presente, no mesmo local, às 13h.

 

Após a Missa, o cortejo fúnebre sairá para o Cemitério da Consolação, onde terá lugar o sepultamento.

 

Tendo em vista a necessidade de ser mantida a sacralidade dos ambientes que envolverão as Exéquias do Senhor Dom Luiz, recomenda-se àqueles que desejarem comparecer às cerimônias o uso de traje social: para as senhoras e senhoritas, saia ou vestido com mangas, abaixo do joelho, e decote segundo os bons costumes; para os senhores, paletó, calças, camisa social e sapatos.

 

A Família Imperial Brasileira e o seu Secretariado observarão um período de luto oficial de 30 dias, até 14 de agosto.

 

Os nove primeiros dias, até 24 de julho, serão de luto fechado, com os membros da Família Imperial abstendo-se de participar de quaisquer eventos não relacionados às Exéquias do Senhor Dom Luiz.

 

Os 21 dias seguintes, a partir de 25 de julho, serão de luto aliviado, com a possibilidade dos membros da Família Imperial participarem de eventos selecionados, sem caráter festivo.

 

Pró Monarquia / Secretariado da Casa Imperial do Brasil