PRÍNCIPES OFERECEM JANTAR COMEMORATIVO A PRECLARO AMIGO E LEAL SERVIDOR DA CASA IMPERIAL

Publicado em 31/03/2022 às 12:00:29

AGENDA DOS PRÍNCIPES (16/03/22)

 

 

Na quarta-feira, dia 16 de março, em nome do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e no seu próprio, seu irmão e imediato sucessor dinástico, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, ofereceu um jantar na Sede Social deste Secretariado, em São Paulo, em comemoração pelo transcurso do aniversário natalício de seu preclaro amigo e leal servidor, o Ecônomo da Casa Imperial do Brasil, Sr. José Luiz Fábio.

 

Enquanto Ecônomo, cabe ao Sr. José Luiz um papel fundamental, bastante semelhante ao do Mordomo-Mor da Corte ao tempo Império; é ele o primeiro responsável pela administração da Casa Imperial do Brasil, aqui compreendida em seu aspecto doméstico. O Sr. José Luiz é, ademais, um monarquista “de primeira hora” e uma pessoa boníssima, que se dedica aos nossos queridos Príncipes com desprendimento e zelo, além de procurar sempre fazer o bem a toda e qualquer pessoa.

 

Concorreram à ágape somente aqueles já considerados “de casa”; isto é, o pequeno número de devotados monarquistas que têm a honra e a felicidade de servir a Dom Luiz e Dom Bertrand diariamente, alguns já há décadas, de forma inteiramente voluntária e desinteressada, com uma fidelidade exímia, espontânea e meticulosa, ao mesmo tempo empolgante e tocante. Trata-se de um convívio harmônico, que faz lembrar a doçura de viver inerente à Monarquia e extrínseca à República.

 

Estavam presentes o Presidente da Pró Monarquia, Dr. José Guilherme Beccari; o Secretário da Pró Monarquia, Prof. Luiz Augusto da Silva Franco; os Conselheiros da Pró Monarquia Dr. Osvaldo Rocco e Prof.ª Hayley Ribeiro de Barros Rocco, sua esposa; o Assessor da Casa Imperial do Brasil Sr. Juan Carlos Voiseau y Jardón; e o Sr. Nilo Fujimoto, voluntário da Pró Monarquia. Depois do jantar, Dom Bertrand e os convivas rezaram nas intenções do aniversariante, tão querido por todos.