PRÍNCIPES APOIAM A CONSAGRAÇÃO DA RÚSSIA AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
Publicado em 23/03/2022 às 12:00:41
Os Príncipes Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, e Dom Antonio de Orleans e Bragança de muito boa mente assinaram uma Filial Súplica ao Papa Francisco pela imprescindível consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. A iniciativa é do benemérito Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, onde Dom Luiz e Dom Bertrand integram o prestigioso rol de Fundadores e Diretores.
Em meio à grave e injusta agressão russa contra a Ucrânia, é de suma importância que o Santo Padre – em união com os Bispos de todo o mundo – enfim atenda ao pedido que, ainda em 1929, Nossa Senhora de Fátima fez à Irmã Lúcia. Conforme prometeu a Santíssima Virgem, se a consagração for realizada, a Rússia se converterá e haverá paz no mundo; mas, se a consagração não ocorrer, a Rússia espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguindo a Santa Igreja.
O IPCO dá continuidade, no Brasil, à boa obra do Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, eminente pensador católico e monarquista, Fundador da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade e inspirador de Associações co-Irmãs em todo o mundo. Discípulos de Dr. Plinio, Dom Luiz e Dom Bertrand foram desde o início, em 1960, membros da TFP, e hoje, ademais de Fundadores e Diretores, são grandes entusiastas do IPCO, pois ali atuam em defesa da Cristandade e do Brasil católico.
E Dom Antonio – que formalmente nunca foi filiado à TFP ou ao IPCO – concorda inteiramente com os ideais de seus irmãos. Afinal, estreito e duradouro foi o vínculo de amizade, pensamento e aspirações entre seu pai, o Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1921 até o seu falecimento, em 1981, e Dr. Plinio. E hoje esse vínculo permanece inalterado entre os sucessores dinásticos de um e os continuadores da boa obra do outro.
Aqueles desejosos de assinar a Filial Súplica ao Papa Francisco pela consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria devem acessar o site: