NOVA FOTO DO CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL

Publicado em 04/08/2022 às 12:00:10

 

Na segunda-feira, dia 1º de agosto, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, de muito bom grado deixou-se fotografar na Sede do Secretariado da Casa Imperial, em São Paulo, junto das belas e maternais Imagens de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, e de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Dom Bertrand quis então que a fotografia fosse compartilhada com os monarquistas e amigos da Família Imperial Brasileira.


O Príncipe segue observando um período de luto, agora aliviado, pelo falecimento de seu querido e já muito saudoso irmão e antecessor dinástico, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1981 até o seu passamento, ocorrido no último dia 15 de julho. Mesmo que ainda bastante entristecido, Dom Bertrand tem a certeza de que Dom Luiz encontra-se agora no Céu, junto a tantos de seus antepassados, alguns dos quais Santos canonizados pela Igreja, intercedendo pelo Brasil.


Amparado e consolado pelas orações e pelos bons votos formulados de monarquistas e amigos de todo o Brasil e também do Exterior, nosso novo Imperador “de jure” logo retomará sua extensa agenda de compromissos, concorrendo com o melhor de seus esforços e o valor de suas preces para que o Brasil enfim retome as vias gloriosas de nossa vocação histórica, através da Restauração da Monarquia e da Fé, de modo a constituirmos um magnífico Império de expressão mundial, a Terra de Santa Cruz.


A Imagem da Senhora Aparecida foi entregue a Dom Bertrand pelo Capelão do Comando Militar do Sudeste, Ten. Cel. Pe. Reni Nogueira da Gama, por ocasião do sepultamento de Dom Luiz, no dia 18 de julho. Confeccionada em 2017, para as comemorações do III Centenário de Seu resgate das águas do Rio Paraíba do Sul, a Santíssima Virgem traz Seu manto ornamentado com a Bandeira do Império, e ficará agora sob os cuidados da Família Imperial, iluminando e abençoando o caminho da Restauração.