MISSA EM SUFRÁGIO DA ALMA DA PRINCESA DONA ISABEL É CELEBRADA NA SEDE SOCIAL DA PRÓ MONARQUIA

Publicado em 23/11/2021 às 12:00:52

AGENDA DOS PRÍNCIPES (13/11/21)

 

 

No sábado, dia 13 de novembro, os Príncipes Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, fizeram celebrar na Sede Social deste Secretariado, em São Paulo, Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano, em sufrágio da bondosa alma de sua veneranda bisavó, a Princesa Dona Isabel, a Redentora, cujo falecimento completou 100 anos no dia seguinte.

 

Dona Isabel representou, na História do Brasil, o modelo ideal de Soberana católica: santa, sábia e heroica, que ministra a justiça ao seu povo e leva seu País à grandeza. Guardiões e continuadores fieis do legado de sua ancestral, Dom Luiz e Dom Bertrand concorrem, com o melhor de seus esforços e o valor de suas preces, para que o Brasil em fim alcance a peculiar grandeza, de ordem cristã e monárquica, que sabem – como também sabia a Redentora – ser o destino desta Terra de Santa Cruz.

 

Em função das presentes circunstâncias, que impossibilitam um maior concurso de monarquistas, somente puderam comparecer algumas antigas relações da Família Imperial Brasileira, além daqueles considerados “de casa”; isto é, o pequeno número de fieis e devotados beneméritos que têm a felicidade e a honra de servir diariamente aos nossos Príncipes, e que para isso vêm observando eximiamente todos os cuidados necessários. Estavam presentes, a saber:

O Dr. José Guilherme Beccari, Presidente da Pró Monarquia; o Prof. Luiz Augusto da Silva Franco, Secretário da Pró Monarquia; o Dr. Osvaldo Rocco, Conselheiro da Pró Monarquia e Diretor de nosso Boletim, “Herdeiros do Porvir”; sua esposa, a Prof.ª Hayley Ribeiro de Barros Rocco, Conselheira da Pró Monarquia; o Juiz de Direito Dr. José Roberto Leme Alves de Oliveira; o Sr. Juan Carlos Voiseau y Jardón, Assessor da Casa Imperial do Brasil; o Sr. José Luiz Fábio, Ecônomo da Casa Imperial do Brasil; e o Sr. Nilo Fujimoto, voluntário da Pró Monarquia.