É REALIZADA A EDIÇÃO 2022 DO CONCERTO DE NATAL DA FAMÍLIA IMPERIAL

Publicado em 30/12/2021 às 12:00:40

AGENDA DOS PRÍNCIPES (18/12/21)

 

 

No sábado, dia 18 de dezembro, em nome do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e sob os auspícios de seu irmão e imediato sucessor dinástico, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, realizou-se, com grande brilho, o tradicional Concerto de Natal da Família Imperial, que lamentavelmente, em função das presentes circunstâncias, precisou ser previamente gravado em sala de música particular, sem uma audiência, como seria de se desejar.

 

Apresentado pelo Secretário de Imprensa da Casa Imperial do Brasil, Sr. Marcos Paulo Magossi, que organizou tudo com o auxilio dos Srs. Carlos Telles e Gabriel Gravina, o evento foi engrandecido pela direção musical do Sr. Sidney Júlio e abrilhantado pelo talento dos jovens músicos Matthews Alves (violino), Hágata Kanzawa (violino), Isabella Carvalho (violino) e Matheus Maldonado (violoncelo), que presentearam a assistência com a apresentação de belíssimas e tradicionais composições natalinas.

 

O repertório musical consistiu, a saber, de “La Rejouissance” (1749), “We Wish You a Merry Christmas” (1935), “The Flower Duet” (1883), “Gabriel’s Oboe” (1986), “O Come, All Ye Faithfull” (1744), “Ária na corda Sol” (1719), “God Rest You Merry, Gentleman” (1760), “Cânone em Ré Maior” (1680), “Joy to the World” (1719), “Quarteto de cordas nº 2” (1881), “Deck the Halls” (1862), “Concerto alla rustica” (1730) e, por fim, “Noite feliz” (1818). 

 

Discursaram, em intervalos durante as apresentações, o Presidente do Círculo Monárquico de São Paulo, Dr. Rubens Vuono de Brito Filho, e o Presidente da Pró Monarquia, Dr. José Guilherme Beccari, que celebraram o fato de a Divina Providência ter dado ao Brasil uma Família Imperial bem dotada, com profundo senso patriótico e de dever, com um Chefe bem definido e altamente capacitado, que tem a felicidade de contar com dignos sucessores, prontos para cumprir com a missão perene da Dinastia.

 

Por fim, falou Dom Bertrand, que, comentando a atual situação de nosso País, manifestou a sua mais firme convicção de que o Brasil muito em breve retomará as vias gloriosas de sua vocação histórica, das quais jamais deveria ter sido afastado, através da Restauração de uma sociedade autenticamente cristã e monárquica, de modo que esta Nação enfim possa ser, verdadeiramente e sempre mais, a Terra de Santa Cruz. O Príncipe então desejou a todos um Santo Natal e abençoado Ano Novo de 2022.

 

Mesmo sem o habitual comparecimento presencial de veteranos e jovens monarquistas, amigos de longa data da Família Imperial Brasileira, figuras representativas da sociedade e suas respectivas famílias, não faltou ao Concerto de Natal a Fé, as virtudes, os valores e alta cultura inerentes à Monarquia e extrínsecos à República. Por isso mesmo, a transmissão, feita por meio das contas deste Secretariado no Facebook e no YouTube, foi assistida, até este momento, por mais de 10 mil pessoas.

 

Assista à gravação do Concerto de Natal da Família Imperial em nosso canal no YouTube: