DONA MARIA GABRIELA CANTA: “HALLELUJAH”

Publicado em 09/03/2022 às 12:00:17

 

Com a gentil permissão do Príncipe Dom Antonio e da Princesa Dona Christine de Orleans e Bragança, e atendendo ao apelo daqueles que hoje constituem uma forte corrente monárquica, temos a alegria de compartilhar com os monarquistas e amigos da Família Imperial Brasileira um novo vídeo de sua filha, a Princesa Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança, cantando, desta vez, a famosa música “Hallelujah”, composta em 1984 pelo cantor canadense Leonard Cohen.

 

Utilizando-se de um aplicativo, Dona Maria Gabriela aparece cantando simultaneamente em múltiplas vozes, como em um verdadeiro coro, bem demonstrando ser verdadeiramente uma herdeira do talento musical presente nos dois lados de sua família. Lembre-se que sua mãe participou de corais religiosos na juventude, na Bélgica, e seu indômito pentavô, o Imperador Dom Pedro I, é autor, dentre outras composições, do Hino da Independência do Brasil.

 

A Princesa, quinta na linha de sucessão ao Trono e à Coroa do Brasil, é a mais moça dos quatro filhos de Dom Antonio e Dona Christine. Exímia musicista, além de cantar, toca piano e violão, e possui o raro “ouvido absoluto”, que lhe permite identificar e recriar uma nota musical mesmo sem um tom de referência. Fez parte das Meninas Cantoras de Petrópolis e do Coral da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde em 2012 concluiu o curso de Comunicação Social.

 

Vice-Presidente da Juventude Monárquica do Brasil, Dona Maria Gabriela atualmente reside e trabalha em Bruxelas, capital da Bélgica, donde acompanha com atenção e solicitude o Movimento Monárquico em nosso País, bem como mantém estreito contato com o escol da Realeza e da Alta Nobreza católicas da Europa, o que muito lhe ajudará a fazer um prestigioso casamento dinástico. Dedicada à caridade cristã, em suas horas vagas, visita hospitais, a fim de cantar e levar algum alento aos doentes.