DOM PEDRO DE ALCÂNTARA VISITA AOS IRMÃOS, DOM LUIZ E DOM BERTRAND, EM SÃO PAULO

Publicado em 11/01/2022 às 12:00:15

AGENDA DOS PRÍNCIPES (29/12/21)

 

 

Na quarta-feira, dia 29 de dezembro, os Príncipes Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, tiveram a grande alegria de receber a visita, na Sede Social deste Secretariado, em São Paulo, de seu querido irmão, o Príncipe Dom Pedro de Alcantara de Orleans e Bragança, que fora desejar-lhes um muito abençoado Ano Novo de 2022. 

 

Foi, sem dúvida alguma, uma tarde muito gratificante de convívio fraterno, repleta de boas recordações da infância de Dom Luiz, Dom Bertrand e Dom Pedro de Alcantara, que cresceram, junto de seus outros nove irmãos, em uma Fazenda no Norte do Estado do Paraná, então a grande fronteira agrícola de nosso País. Em contato com o Brasil profundo, os pequenos Príncipes e Princesas aprenderam que deveriam estar sempre dispostos a servir à Pátria, cumprindo assim com a missão perene de sua estirpe.  

 

Os Príncipes também falaram das perspectivas e da atuação em prol da Restauração da Monarquia no Brasil. Neste sentido, Dom Pedro de Alcantara – sobretudo na árdua campanha em prol do regime monárquico no Plebiscito de 1993, e nestes últimos anos de escalada monárquica – tem sido de grande ajuda para seus irmãos sobre os quais recai a continuidade dinástica, frequentemente desempenhando, com grande dignidade, compromissos de representação da Família Imperial Brasileira.

 

Dom Pedro de Alcantara é o quarto irmão mais moço de Dom Luiz. Formado em Administração de Empresas, o Príncipe atuou durante toda a sua vida profissional na iniciativa privada, e em 1974 desposou a então Srta. Maria de Fátima Baptista de Oliveira Rocha, uma tetraneta e sobrinha-trineta do grande José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patriarca da Independência do Brasil, além de descendente de ilustres Famílias tituladas do Império. Residem em São Paulo e têm cinco filhos e sete netos.