DOM LUIZ TOMA SOL NO JARDIM DA SEDE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL

Publicado em 14/04/2022 às 12:00:10

AGENDA DOS PRÍNCIPES (13/04/22)

 

 

Na Quarta-feira Santa, dia 13 de abril, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, foi ao jardim de entrada da Sede Social deste Secretariado, em São Paulo, a fim de tomar sol, como habitualmente o faz, sempre que o clima permite. Dom Luiz pôde então saudar a chegada de seu irmão e imediato sucessor dinástico, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, que naquele momento retornava de um compromisso externo.

 

A saúde de Dom Luiz, de 83 anos de idade, vem decaindo paulatinamente, pelo peso dos anos e dos muitos sofrimentos e preocupações. Essas dificuldades, nosso querido Imperador “de jure” as enfrenta sempre serena e cristãmente, seguro de ter cumprido com os seus deveres, ao longo de quatro décadas à frente do ramo brasileiro da Dinastia Bragantina, segundo o luzidio exemplo de fidelidade, bravura e mesmo santidade deixado por tantos e tantos de seus insignes maiores.

 

Felizmente, durante todos estes anos, Dom Luiz tem podido contar com a fidelidade exímia, espontânea e meticulosa de Dom Bertrand. Fidelidade da qual este sempre deu provas ao irmão, ora empolgantes, ora tocantes. O Brasil tem, pois, a felicidade de ter, nesta quadra tão atribulada e decisiva de nossa História, uma sucessão dinástica encabeçada por dois Príncipes que são verdadeiramente modelo das virtudes características de todo Soberano que queira ser digno de reinar.

 

Observe-se ainda que o nosso jardim conta agora com dois arbustos – um dos quais próximo de florescer – de camélias brancas, a flor-símbolo da Abolição da Escravatura em nosso País, grande obra da Princesa Dona Isabel, a Redentora, bisavó de Dom Luiz e Dom Bertrand, a exemplo de quem nossos Príncipes concorrem com o melhor de seus esforços e o valor de suas preces para que o Brasil enfim alcance a peculiar grandeza, de ordem cristã e monárquica, que sabem ser o destino desta Nação.