DOM LUIZ RECEBE PRESENTES DE NATAL DE DILETOS AMIGOS E COLABORADORES

Publicado em 06/01/2022 às 12:00:23

AGENDA DOS PRÍNCIPES (28/12/21)

 

 

Na terça-feira, dia 28 de dezembro, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, com grande alegria e profunda gratidão, recebeu na Sede Social deste Secretariado, em São Paulo, os presentes de Natal que muito gentilmente lhes foram dados pelos Conselheiros da Pró Monarquia Dr. Osvaldo Rocco e sua esposa, Prof.ª Hayley Ribeiro de Barros Rocco, ambos preclaros amigos e leais servidores da Família Imperial Brasileira.

 

Os membros de nossa querida Família Imperial têm sempre o cuidado de reconhecer e demonstrar sua gratidão àqueles que os servem mais proximamente, alguns desde há muitas décadas, de uma maneira inteiramente voluntária e desinteressada, com uma fidelidade exímia, espontânea e meticulosa, da qual continuamente dão provas ora empolgantes, ora tocantes. Trata-se de um convívio harmônico, que nos faz recordar a doçura de viver inerente à Monarquia e extrínseca à República.

 

De fato, tudo isso serve para demonstrar que somente os Príncipes e as Princesas – educados para o Trono e o serviço da Nação – podem ser simples, familiares e agradáveis sem que os outros ousem romper a zona de respeito da qual devem cercar-se. Mas o respeito não impede que haja sadias familiaridade e espontaneidade; a cerimônia não se opõe à espontaneidade ou à intimidade; e o trato social pode ser cerimonioso e afetuoso ao mesmo tempo.

 

Trabalhando na Sede Social do Secretariado, o Casal Rocco tem um papel fundamental: ele, como Diretor de nosso Boletim, “Herdeiros do Porvir”, disseminando a mensagem monárquica e conteúdo de primeira qualidade; ela, cuidando diligentemente da agenda do Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, atendendo a telefonemas, respondendo e-mails e, por meio de sua conta no Instagram, “@por.dentro.da.casa”, mostrando-nos algo do dia a dia da Família Imperial.