DOM LUIZ POSA PARA FOTOGRAFIA

Publicado em 10/02/2022 às 12:00:28

AGENDA DOS PRÍNCIPES (03/02/22)

Na quinta-feira, dia 3 de fevereiro, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, após um de seus momentos de profunda contemplação enquanto desfrutava do sol matinal no pequeno solário construído para o seu uso particular, na área posterior da Sede Social deste Secretariado, em São Paulo, de muito bom grado deixou-se fotografar, para que a imagem fosse então compartilhada com todos os monarquistas e amigos da Família Imperial Brasileira.


A saúde de Dom Luiz, de 83 anos de idade, vem decaindo paulatinamente, pelo peso dos anos e dos muitos sofrimentos e preocupações. Essas dificuldades, nosso querido Imperador “de jure” as enfrenta sempre serena e cristãmente, seguro de que cumpriu com os seus deveres, ao longo de quatro décadas à frente do ramo brasileiro da Dinastia Bragantina, de acordo com o luzidio exemplo de fidelidade, bravura e mesmo santidade deixado por tantos e tantos de seus insignes maiores.


O Príncipe conta também com o inestimável auxílio e o melhor dos esforços e talentos dos demais membros da Família Imperial, sobretudo daqueles sobre os quais recai a continuidade dinástica: seus irmãos, os Príncipes Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Príncipe Imperial do Brasil, e Dom Antonio de Orleans e Bragança, e seu jovem sobrinho, o Príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança, em quem muitos naturalmente depositam particulares esperanças com relação ao porvir monárquico no Brasil.


Felizmente, para o júbilo de todos os monarquistas brasileiros, com a graça de Deus Nosso Senhor, a sucessão Imperial está assegurada em nosso País. Ademais, a Monarquia não é, como a República, obrigada a inventar, de tempos em tempos, nomenclatura nova, a fim de tentar disfarçar o seu indisfarçável desgaste; muito pelo contrário, a Monarquia é uma Instituição antiquíssima e venerabilíssima, mas nunca envelhece, pois se renova a cada geração… Eis aí a nossa grande força!