DOM LUIZ E DOM BERTRAND OFERECEM ALMOÇO DE PÁSCOA

Publicado em 19/04/2022 às 12:00:00

AGENDA DOS PRÍNCIPES (17/04/22)

 

 

No dia 17 de abril, Domingo de Páscoa, em rememoração da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e seu irmão e imediato sucessor dinástico, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, tiveram a grata satisfação de oferecer um almoço na Sede Social deste Secretariado, em São Paulo, com a presença de alguns de seus preclaros amigos e leais servidores.

Inspirados pelo espírito de renovação próprio da Semana Santa, os Príncipes e os convivas rogavam naquele dia pela recondução do Brasil – para a glória desta Nação em cujo céu brilha o Cruzeiro do Sul – Àquele que de Si mesmo disse com suave e esplendorosa solenidade: “Ego sum via et veritas et vita” (Jo. 14,6). Firme nessa Via, nessa Verdade e no estuar dessa Vida, o nosso País enfim poderá ser um magnífico Império de expressão mundial, a Terra de Santa Cruz.

Concorreram à ágape somente aqueles considerados “de casa”; isto é, os monarquistas que têm a felicidade e a honra de servir a Dom Luiz e a Dom Bertrand diariamente, alguns já há décadas. Estes são, a saber: o Secretário da Pró Monarquia, Prof. Luiz Augusto da Silva Franco; os Conselheiros da Pró Monarquia Dr. Osvaldo Rocco e Prof.ª Hayley Ribeiro de Barros Rocco, sua esposa; o Assessor da Casa Imperial do Brasil Sr. Juan Carlos Voiseau y Jardón; e o Sr. Nilo Fujimoto, voluntário da Pró Monarquia.

É um grupo pequeno e devotado de beneméritos que trabalham em comunhão com a Família Imperial Brasileira pela Restauração da Monarquia no Brasil. Trata-se de um serviço inteiramente voluntário e desinteressado, com fidelidade exímia, espontânea e meticulosa – da qual dão provas constantes, ora empolgantes, ora tocantes – e de um convívio harmônico, entre Príncipes e súditos, que faz lembrar algo da doçura de viver inerente à Monarquia e extrínseca à República.