DOM LUIZ CONTEMPLA A DECORAÇÃO DE NATAL DA SEDE SOCIAL DA PRÓ MONARQUIA

Publicado em 21/12/2021 às 12:00:44

AGENDA DOS PRÍNCIPES (06/12/21)

 

 

Na segunda-feira, dia 6 de dezembro, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, viu pela primeira vez Árvore de Natal deste ano da Sede Social deste Secretariado, em São Paulo, e de muito bom grado deixou-se fotografar junto dela, para que a imagem fosse compartilhada com todos os monarquistas e amigos da Família Imperial Brasileira. Já no domingo, dia 19, Dom Luiz quis rezar diante do Presépio, na solene expectativa do Nascimento do Menino Jesus, que se aproxima. 

 

Os Conselheiros da Pró Monarquia Dr. Osvaldo Rocco e sua esposa, Prof.ª Hayley Ribeiro de Barros Rocco, montaram e decoraram a Árvore com grande esmero, no dia 5 de dezembro, véspera da Festa Litúrgica de São Nicolau de Mira, Protetor das crianças. Trata-se de um perfumado ramo enraizado de pinheiro, enfeitado com coloridos ornamentos, que, durante o Advento, aguarda pelo Divino Infante. E todo o ambiente ao redor foi guarnecido com flores naturais, típicas de nosso Natal tropical.

 

A Árvore de Natal foi concebida na Alemanha, em meados do século VIII, por São Bonifácio, Apóstolo dos Germanos. E Dom Luiz recorda, enlevado, que sua saudosa mãe, a Princesa Dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança, muito versada nas tradições artísticas dos povos germânicos, costumava auxiliar seus doze filhos a confeccionarem os enfeites para a Árvore e o Presépio, e os pequenos Príncipes e Princesas passavam várias e várias horas felizes, usando sua criatividade infantil naquela atividade. 

 

Neste Natal, sigamos o luzidio exemplo de nosso querido Imperador “de jure”, celebrando com devoção e gratidão, apesar das dificuldades, e voltando nossos olhos àquela esperança, que é o Menino Jesus, nascido do ventre virginal de Maria Santíssima e tendo por pai nutrício o valoroso São José. Diante do Presépio, coloquemos a nós, as nossas famílias e ao Brasil sob a proteção da Sagrada Família, tomando-a por modelo e emulando suas virtudes. Assim atravessaremos seguros qualquer adversidade.