DOM BERTRAND PARTICIPA DO IV FÓRUM NACIONAL DA LIGA CRISTO REI

Publicado em 03/12/2021 às 12:00:56

AGENDA DOS PRÍNCIPES (20 e 21/11/21)

 

 

Nos dias 20 e 21 de novembro, sábado e domingo, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, teve a grata satisfação de participar, na qualidade de convidado de honra, do IV Fórum Nacional da Liga Cristo Rei, realizado no Espaço Lajedo, no Rio de Janeiro, por iniciativa do benemérito Centro Dom Bosco, daquela capital, com o elevado objetivo de reunir e instruir católicos de todas as latitudes, de todas as idades e de todas as condições sociais. 

 

O simpósio foi abrilhantado por conferências de grandes intelectuais de todo o Brasil e também do Exterior. E Dom Bertrand – verdadeiro cruzado na justa peleja em prol do futuro cristão de nosso País – foi bastante requisitado, sendo cumprimentado e fotografado com os numerosos participantes, dentre os quais havia muitos veteranos e jovens monarquistas que – assim como o Príncipe – veem na difusão dos ideais católicos e monárquicos facetas distintas e harmônicas de um mesmo ideal.

 

No domingo, Dom Bertrand proferiu palestra intitulada “Militância Católica”, a respeito da ampla floração de boas tendências, entusiasmos e dedicações que clama “quero o meu Brasil de volta!” – isto é, uma Nação reconduzida às vias gloriosas de sua vocação histórica, através da Restauração, nesta Terra de Santa Cruz, de uma sociedade autenticamente cristã e monárquica, com a plena vigência, na esfera pública como também na privada, dos princípios perenes que decorrem do Decálogo.

 

A Liga Cristo Rei faz o necessário trabalho de aglutinar os numerosos centros católicos que em todo o Brasil vêm oferecendo primorosa formação intelectual católica e incentivando uma vida de piedade, oração, entrega a Deus Nosso Senhor e defesa da verdadeira Fé. A Família Imperial Brasileira jamais poderia deixar de apoiar tão nobre intento, uma vez que é dever da Realeza autêntica constituir a flor e a nata da Cristandade, dando à sociedade o exemplo de serviço, defesa e fidelidade à Santa Igreja.