DOM BERTRAND PARTICIPA DE TERÇO PÚBLICO PELA UCRÂNIA

Publicado em 02/03/2022 às 12:00:08

AGENDA DOS PRÍNCIPES (01/03/22)

 

Na terça-feira, dia 1º de março, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, de muito bom grado uniu-se a outros fieis católicos para rezar um Terço público pela Ucrânia, em frente ao Consulado-Geral da Federação Russa em São Paulo. Estavam presentes Fundadores e Diretores do benemérito Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, seus colaboradores mais próximos, admiradores e distintas senhoras, além de muitos monarquistas, totalizando várias dezenas de pessoas.

 

Dom Bertrand é solidário ao sofrimento do valoroso povo ucraniano, injustamente agredido pela Rússia, que procura espalhar seus erros pelo mundo – conforme nos alertou Nossa Senhora em Fátima –, pois o tirano Vladimir Putin trabalha diuturnamente pelo restabelecimento do regime despótico e anticristão que outrora se escondia atrás da cortina de ferro. A solidariedade e a preocupação de nosso Príncipe estendem-se, naturalmente, aos brasileiros que atualmente encontram-se na Ucrânia.

 

A Família Imperial Brasileira tem, remotamente, sangue ucraniano, através da Princesa Ana de Kiev, uma neta de São Vladimir, o Grande, Grão-Príncipe de Kiev, que foi batizado e difundiu a Fé católica pela Rússia há mais de 1.000 anos. De seu casamento com o Rei Henrique I da França, a Princesa Ana tornou-se ancestral de todos os atuais membros da milenar Dinastia Capetíngia, dentre os quais estão, por legítima varonia, os Príncipes e Princesas brasileiros descendentes do Conde d’Eu.

 

O IPCO dá continuidade, no Brasil, à boa obra do Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, eminente pensador católico e monarquista, Fundador da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade e inspirador de Associações co-Irmãs em todo o mundo. Discípulos de Dr. Plinio, Dom Bertrand e seu irmão, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, foram membros da TFP desde o início, em 1960, e hoje são Fundadores, Diretores e grandes entusiastas do IPCO.

 

00