DOM BERTRAND PARTICIPA DE MISSA EM SUFRÁGIO DA ALMA DO IMPERADOR DOM PEDRO II EM SÃO PAULO

Publicado em 15/12/2021 às 12:00:40

AGENDA DOS PRÍNCIPES (05/12/21)

 

 

No domingo, dia 5 de dezembro, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, foi representado por seu irmão e imediato sucessor dinástico, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, na Santa Missa celebrada na Paróquia Nossa Senhora das Angústias, em São Paulo, em sufrágio da alma de seu magnânimo trisavô, o Imperador Dom Pedro II, cujo falecimento completava 130 anos naquele dia.

 

O Santo Sacrifício da Missa, na Forma Extraordinária do Rito Romano, foi oferecido pelo Pároco daquela Freguesia, Pe. Fábio Fernandes, leal monarquista e devotado amigo da Família Imperial Brasileira. Em sua Homilia, o bom sacerdote recordou as virtudes e a grandeza de Dom Pedro II, incontestavelmente o nosso maior Chefe de Estado, cuja boa obra na condução dos destinos públicos do Brasil, ao longo de quase meio século de reinado pessoal, faz-sentir até os dias de hoje.

 

Guardiões e continuadores do legado de seu venerando antepassado, Dom Luiz e Dom Bertrand – à frente de todo o ramo brasileiro da Dinastia Bragantina – concorrem com o melhor de seus esforços e o valor de suas preces para que o Brasil em fim seja reconduzido às vias gloriosas de sua vocação histórica, traçadas pela Divina Providência, através da Restauração de uma sociedade autenticamente cristã e monárquica, de modo que esta possa ser, verdadeiramente e sempre mais, a Terra de Santa Cruz. 

 

Ao fim da celebração, Dom Bertrand de muito bom grado foi longamente cumprimentado e fotografado com os presentes, desde veteranos e jovens monarquistas até os demais fieis. Eis aí a marca de grandeza da Realeza autêntica, da qual Dom Pedro II deu luzidio exemplo, seguindo seus descendentes na mesma linha: o devotamento das classes dirigentes às classes dirigidas, levando à vinculação dos dirigidos aos dirigentes e à união dos esforços em prol do bem maior de todos.