CONVITE: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS E AÇÃO CONTRA-REVOLUCIONÁRIA

Publicado em 25/02/2022 às 17:00:22

 

Temos a grata satisfação de repassar o convite para o Simpósio Internacional de Estudos e Ação Contra-Revolucionária, a ser realizado com a presença de honra do Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, por iniciativa do benemérito Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, onde Dom Bertrand e seu irmão, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, integram o prestigioso rol de Fundadores e Diretores.

 

O IPCO transmitirá todo o evento ao vivo, em seu canal no YouTube:

 

https://www.youtube.com/c/CaravanaIPCO

 

Buscando congregar, sobretudo, a juventude católica de todo o Brasil, o Simpósio propõe analisar a realidade brasileira e internacional à luz dos ensinamentos da Doutrina Católica, conforme expostos pelo Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, eminente pensador católico e monarquista, Fundador da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade, e inspirador de Associações co-Irmãs atuantes em todo o mundo.

 

Tomando assim posição ante aos principais problemas religiosos, políticos, econômicos e sociais, segundo as concepções histórico-doutrinárias e as diretrizes de ação delineadas no livro “Revolução e Contra-Revolução”, obra magna de Dr. Plinio, essa nobre empreitada, realizada em defesa do Brasil católico e de sua missão providencial, certamente contará com as bênçãos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, e de São José de Anchieta.

 

Abaixo, a programação completa do Simpósio:

 

Sábado, 26 de fevereiro –

 

18h00. Abertura dos trabalhos, por Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Imperial do Brasil.

 

18h15. Palestra “Como derrotar a esquerda em 2022: perspectivas e dificuldades”, do Dr. Frederico Romanini Abranches Viotti, Diretor do IPCO.

 

Domingo, 27 de fevereiro –

 

9h30. Palestra “A Sinodalidade na Igreja”, do Sr. José Antonio Ureta.

 

15h30. Palestra “A devoção a Nossa Senhora Rainha dos Anjos”, do Pe. Sávio Fernandes Bezerra, Pároco da Capelania da Saúde São Camillo de Lellis, na Diocese de Anápolis, no Estado de Goiás.

 

18h30. Palestra “Os ideais que nunca morrem: Plinio Corrêa de Oliveira na origem da reação conservadora no livro de Benjamin Cowan”, do Sr. John Horvat II, Vice-Presidente da TFP Americana.

 

Segunda-feira, 28 de fevereiro –

 

9h30. Palestra “O Perfil do Contra-Revolucionário”, do Dr. Luis Guillermo Arroyave.

 

10h45. Palestra “Grande desafio do Brasil: alimentar o mundo”, do Dr. Evaristo Eduardo de Miranda, Chefe-Geral da Embrapa Territorial e Coordenador do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica da Embrapa.

 

15h30. Palestra “Cavalgada revolucionária do Governo Biden”, do Sr. James Bascom.

 

18h30. Palestra “Bicentenário da Independência: missão providencial do Brasil”, do Sr. Nelson Ramos Barretto.

 

Terça-feira, 1º de março –

 

9h30. Palestra “A Cruzada da Ufania”, do Dr. Adolpho Lindenberg, Presidente de Honra do IPCO.