CONVITE: SESSÃO COMEMORATIVA “BICENTENÁRIO DA CONSTITUIÇÃO IMPERIAL DO BRASIL (1824-2024)”

Publicado em 14/05/2024 às 12:00:21

 

Temos a alegria de anunciar que o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, participará, com os sobrinhos, o Príncipe do Grão-Pará, Dom Rafael de Orleans e Bragança, e a Princesa Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança, da Sessão Comemorativa “Bicentenário da Constituição Imperial do Brasil (1824-2024)”, nesta quarta-feira, 15 de maio, às 19 horas, na sede do Grêmio Literário de Lisboa, Palacete Loures (R. Ivens, 35-43 – Chiado), Portugal.

 

Organizado pelo Instituto Português de Estudos Contemporâneos, o evento comemorará os 200 anos da Constituição de 1824, que o Imperador Dom Pedro I, tetravô de Dom Bertrand, outorgou ao Brasil, a 25 de março de 1824.

 

Na Sessão, também será lançado o livro “No Bicentenário da Constituição de 1824: estudos sobre a formação constitucional do Brasil Império”, idealizado e prefaciado por Dom Bertrand; organizado pelo Regente da Cadeira de História do Direito Luso-Brasileiro da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Ibsen José Casas Noronha; e publicado pela Livraria Resistência Cultural Editora e a editora Caminhos Romanos. A obra reúne ensaios de diferentes autores sobre aspectos jurídicos, históricos, políticos e econômicos daquela Constituição.

 

MAIS INFORMAÇÕES

 

Instituto Português de Estudos Contemporâneos

966-092-130

ipec-geral@ipec.pt

 

PARA COMPRAR O LIVRO “NO BICENTENÁRIO DA CONSTITUIÇÃO DE 1824: ESTUDOS SOBRE A FORMAÇÃO CONSTITUCIONAL DO BRASIL”

 

Livraria Resistência Cultural Editora

https://loja.resistenciacultural.com.br/no-bicentenario-da-constituicao-de-1824-estudos-sobre-a-formacao-constitucional-do-brasil-imperio-de-ibsen-noronha-coord