CONVITE: PRÉ-ESTREIA DO DOCUMENTÁRIO “A JORNADA DOS PRÍNCIPES” NO RIO DE JANEIRO

Publicado em 14/07/2023 às 12:00:48

 

O Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, será representado pelo irmão e a cunhada, o Príncipe e a Princesa Imperiais do Brasil, Dom Antonio e Dona Christine de Orleans e Bragança, na pré-estreia do documentário “A Jornada dos Príncipes”, às 15 horas da próxima segunda-feira, dia 17 de julho, no Real Gabinete Português de Leitura (R. Luís de Camões, 30 – Centro), no Rio de Janeiro, com entrada gratuita.

 

Produzido pelo Vice-Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Dr. Malcolm Dale Kigar, em comemoração ao Bicentenário da Independência, em 2022, “A Jornada dos Príncipes” mostra as ações e decisões do Imperador Dom Pedro I e da Imperatriz Dona Leopoldina que levaram à Proclamação da Independência, em 1822. O documentário inclui cenas dramatizadas e entrevistas com a Princesa Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança e historiadores.

 

Os interessados em assistir à pré-estreia do documentário “A Jornada dos Príncipes” no Rio de Janeiro devem ser inscrever no site: https://www.sympla.com.br/evento/pre-estreia-do-filme-a-jornada-dos-principes/2066978