CONVITE: I ENCONTRO DOS CÍRCULOS MONÁRQUICOS CATARINENSES

Publicado em 09/11/2022 às 17:00:59

 

Seu Secretariado tem a grata satisfação de anunciar que o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, será o convidado de honra e principal conferencista do I Encontro dos Círculos Monárquicos Catarinenses, a ser realizado no sábado, dia 26 de novembro, no Salão de Eventos do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (Av. Hercílio Luz, 523, Centro), em Nossa Senhora do Desterro (Florianópolis), capital do Estado de Santa Catarina.

 

O evento é promovido pelo Instituto Imperial Catarinense e os Círculos Monárquicos de Nossa Senhora do Desterro e de Ilha de São Francisco do Sul Conde d’Eu, com o apoio do supracitado IHGSC e da Academia Catarinense de Letras.

 

Aqueles interessados em participar devem solicitar o formulário de inscrição pelo e-mail gcallado@terra.com.br, do Chanceler do CMNSD, Procurador de Justiça Prof. Dr. Gilberto Callado de Oliveira.

 

PROGRAMA

 

9h45 – Recepção aos participantes

 

10h15 – Palestra “A predestinação do Brasil e os 200 anos de sua Independência”, do Prof. Dr. Gilberto Callado de Oliveira

 

11h00 – Palestra “A Magna Carta de 1824: um breve comentário da Constituição do Brasil Imperial e Independente”, do Prof. Dr. César Amorim Krieger

 

12h00 – Almoço

 

15h00 – Palestra “Comprando as Constituições brasileiras de 1824, 1988 e a Libertadora”, do Dr. Jeferson Rocha

 

16h00 – Intervalo

 

17h30 – Palestra “O movimento monarquista nos dias de hoje”, do Dr. Jairo Braz de Souza

 

18h30 – Encerramento dos trabalhos pelo Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil

 

– Entrega de diplomas aos participantes regularmente inscritos

 

19h00 – Lançamento dos livros “Caldas da Imperatriz (170 anos de História)”, do Prof. Dr. José Carlos Petri, e “Fundamentos da Ciência Juspolítica”, do Prof. Dr. Gilberto Callado de Oliveira.

 

21h30 – Jantar