CONVITE: DOM BERTRAND EM PORTUGAL

Publicado em 29/04/2022 às 17:00:11

CONVITE

 

 

Temos a grata satisfação de anunciar que o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, estará em Portugal entre o final de abril e a primeira quinzena de maio, a fim de representar a Casa Imperial do Brasil enquanto convidado de honra das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, a serem promovidas por benemérita iniciativa de tradicionais instituições e associações monarquistas portuguesas.

 

Neste sábado, dia 30 de abril, às 18h30 (horário local), Dom Bertrand irá proferir palestra intitulada “Religião e Política”, em evento organizado pela Juventude Monárquica Portuguesa, na R. Almirante Pessanha, 1, Lisboa.

 

Na terça-feira, dia 3 de maio, às 19h30 (horário local), o Príncipe será homenageado em jantar oferecido pela Real Associação de Viseu, no Clube de Viseu, situado à R. Cónego Martins, 2, Viseu.

 

Inscrições através do e-mail real.viseu@gmail.com, até o dia 1º de maio.


E na quarta-feira, dia 11 de maio, às 18h30 (horário local), Dom Bertrand assistirá à Sessão Comemorativa do Bicentenário da Independência do Brasil, na Biblioteca do Grêmio Literário de Lisboa, situado no Palacete Loures, à R. Ivens, 35-43, Lisboa.


A Sessão Comemorativa será precedida por um combate de esgrima, na Sala de Armas. O Príncipe entregará ao vencedor o Troféu da Independência.


Além de Dom Bertrand, farão uso da palavra os Profs. Drs. Rui de Figueiredo Marcos e Ibsen José Casas Noronha, Catedráticos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.


Ao final da Sessão Comemorativa, será servido um Porto de Honra e terá lugar o lançamento da Medalha Comemorativa da Independência, além de apresentação do livro “Uma visão transcendente da Independência do Brasil”, escrito pelo Dr. Ibsen e prefaciado pelo Príncipe Dom Antonio de Orleans e Bragança.

Inscrições através do telefone 21-347-5666 ou do e-mail info@gremioliterario.pt.