CONVITE: A JORNADA DOS PRÍNCIPES EM TAUBATÉ (SP)

Publicado em 04/08/2022 às 12:00:20

 

Seu Secretariado tem a grata satisfação de anunciar que o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, será o convidado de honra das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil em Taubaté, no Interior do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira, dia 17 de agosto.

 

Atendendo ao gentil convite do Prefeito de Taubaté, Prof. José Antônio Saud, a visita de Dom Bertrand e os festejos inserem-se no Programa Nacional das Comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil “A Jornada dos Príncipes”. 

 

Idealizada por figuras representativas da sociedade e apoiada pelo Ministério da Defesa, as Forças Armadas e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, A Jornada dos Príncipes tem por objetivo levar os membros da Família Imperial Brasileira a refazerem o caminho que levou seu indômito antepassado, o Imperador Dom Pedro I, a proclamar a Independência, no dia 7 de setembro de 1822.

 

Programa da visita de Dom Bertrand a Taubaté –

 

08h00. Recepção ao Príncipe no 5º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Av. Independência, 247, Vila Paulista).

 

– Cavalgada festiva ao longo da Av. Independência e da R. Visconde do Rio Branco, com paradas na Pç. Monsenhor Silva Barros e na Pç. Dom Epaminondas.

 

11h00. Palestra de Dom Bertrand no Teatro Metrópole (R. Duque de Caxias, 312, Centro).