CONCURSO DE POESIAS “INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, 200 ANOS”: MELHORES POESIAS DAS REGIÕES NORTE E NORDESTE

Publicado em 21/12/2022 às 17:00:41

Na última segunda-feira, dia 19 de dezembro, foi anunciado que a Princesa Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança, Patronesse do Concurso de Poesias “Independência do Brasil, 200 anos”, havia escolhido, com a ajuda de uma comissão avaliadora, a poesia vencedora da competição, promovida pelo Secretariado da Casa Imperial do Brasil, em comemoração ao Bicentenário de nossa Independência.

 

A grande vencedora do Concurso foi a Prof.ª Dr.ª Ingrid Medeiros de Oliveira, de Feira de Santana, no Interior do Estado da Bahia, com sua poesia intitulada “Uma nova Bandeira”, que pode ser lida em:

 

https://tinyurl.com/UmaNovaBandeira

 

Hoje temos a grata satisfação de publicar duas das outras melhores poesias, uma da Região Norte e outra da Região Nordeste. A primeira, “À Sétima Alvorada”, foi escrita pelo Sr. Nykolas de Souza Carvalho, de Santarém, no Estado do Pará; a segunda, “Águas do Ipiranga”, foi escrita pela Sra. Antonia Eulilânia Sampaio Nunes, de Canindé, no Estado do Ceará. 

 

Ao final da sequência de imagens, está a carta enviada por Dona Maria Gabriela aos participantes.

 

Amanhã serão publicadas as melhores poesias das Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

 

 

Mais uma vez, agradecemos a todos os participantes do Concurso de Poesias. Não fácil para a Princesa e para a comissão avaliadora se decidirem entre poesias tão bonitas e de tanta qualidade, enviadas das cinco Regiões do nosso grande e querido País.

 

Viva o Brasil!