CONCURSO DE POESIAS “INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, 200 ANOS”: MELHORES POESIAS DAS REGIÕES CENTRO-OESTE, SUDESTE E SUL

Publicado em 22/12/2022 às 17:00:23

Na última segunda-feira, dia 19 de dezembro, foi anunciado que a Princesa Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança, Patronesse do Concurso de Poesias “Independência do Brasil, 200 anos”, havia escolhido, com a ajuda de uma comissão avaliadora, a poesia vencedora da competição, promovida pelo Secretariado da Casa Imperial do Brasil, em comemoração ao Bicentenário de nossa Independência.

 

A grande vencedora do Concurso foi a Prof.ª Dr.ª Ingrid Medeiros de Oliveira, de Feira de Santana, no Interior do Estado da Bahia, com sua poesia intitulada “Uma nova Bandeira”, que pode ser lida em:

 

https://tinyurl.com/UmaNovaBandeira

 

Ontem publicamos duas das outras melhores poesias, das Regiões Norte e Nordeste. Hoje temos a grata satisfação de publicar três outras poesias, as melhores das Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. A primeira, “Meu Brasil”, foi escrita pelo Sr. Leanderson Oliveira Alves, de Brasília; a segunda, “Louvores à Pátria”, foi escrita pelo Sr. Paulo Henrique de Almeida Santos, de Jales, no Estado de São Paulo; e a terceira, “Ode à Independência”, foi escrita pelo Sr. Vinicius Salem, de Ponta Grossa, no Estado do Paraná. 

 

Ao final da sequência de imagens, está a carta enviada por Dona Maria Gabriela aos participantes.

 

Mais uma vez, agradecemos a todos os participantes do Concurso de Poesias. Não fácil para a Princesa e para a comissão avaliadora se decidirem entre poesias tão bonitas e de tanta qualidade, enviadas das cinco Regiões do nosso grande e querido País.

 

Viva o Brasil!