CONCURSO DE POESIAS “INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, 200 ANOS”: ANUNCIADA A POESIA VENCEDORA

Publicado em 19/12/2022 às 12:00:34

 

Temos a grata satisfação de anunciar que a Princesa Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança, Patronesse do Concurso de Poesias “Independência do Brasil, 200 anos”, escolheu, com a ajuda de uma comissão avaliadora, a poesia vencedora da competição, promovida pelo Secretariado da Casa Imperial, em comemoração ao Bicentenário de nossa Independência.

 

A grande vencedora do Concurso é a Profa. Dra. Ingrid Medeiros de Oliveira, de Feira de Santana, no Interior do Estado da Bahia, com sua poesia intitulada “Uma nova Bandeira”. Conforme anunciado anteriormente, ela será premiada com uma Bandeira do Império autografada pelo Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil.

Também queremos agradecer a todos os demais participantes do Concurso de Poesias. Não foi fácil para Dona Maria Gabriela e para a comissão avaliadora escolherem entre poesias tão bonitas e de tanta qualidade, enviadas das cinco Regiões do nosso grande País. Em breve será disponibilizada em nosso site e em nossas redes sociais uma galeria com alguns dos melhores trabalhos.

 

Viva o Brasil!