BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL: PARTICIPAÇÃO DOS PRÍNCIPES

Publicado em 06/09/2022 às 17:00:20

 

Amanhã, dia 7 de setembro, Dia da Pátria, comemoraremos o Bicentenário da Independência do Brasil, e os membros da Família Imperial Brasileira – dignos descendentes e continuadores fieis do legado do Imperador Dom Pedro I e da Imperatriz Dona Leopoldina – participarão de solenidades oficiais e eventos promovidos pelos valorosos monarquistas em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

BRASÍLIA

 

Às 9h, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, será convidado de honra do desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios, assistindo à parada do palanque oficial, junto ao Presidente da República, Cap. R1 Jair Messias Bolsonaro, e demais autoridades.

 

E às 18h30, Dom Bertrand e seu primo, o Príncipe Dom Duarte de Bragança, Duque de Bragança, Chefe da Casa Real de Portugal, serão os convidados de honra do tradicional Recital da Independência, a ser realizado no endereço SHIS QL 12, Conjunto 8, Casa 9, Lago Sul. (RSVP: WhatsApp (61) 99981-8105 / Traje: passeio completo.)

 

RIO DE JANEIRO

 

Às 15h, o Príncipe e a Princesa Imperiais do Brasil, Dom Antonio e Dona Christine de Orleans e Bragança, serão convidados de honra do desfile cívico-militar na Av. Atlântica, assistindo à parada do palanque oficial, também junto ao Presidente e demais autoridades.

 

SÃO PAULO

 

Às 10h, o Príncipe Dom Pedro de Alcantara de Orleans e Bragança assistirá à Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora das Angústias (R. Dr. Rubens Meireles, 96, Várzea da Barra Funda), celebrada em Ação de Graças pela passagem dos 200 anos de nossa Independência.

 

E às 12h, Dom Pedro de Alcantara irá ao Monumento à Independência do Brasil (Pç. do Monumento, s/n, Ipiranga), a fim de depositar naquele local uma coroa de flores, em honra de seus maiores, Dom Pedro I, Dona Leopoldina e também a Imperatriz Dona Amelia, sepultados na Cripta sob o Monumento.