BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL: PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA IMPERIAL

Publicado em 09/09/2022 às 17:00:26

 

Na quarta-feira, dia 7 de setembro, Dia da Pátria, comemoramos o Bicentenário da Independência do Brasil, e os membros da Família Imperial Brasileira – dignos descendentes e continuadores fieis do legado do Imperador Dom Pedro I e da Imperatriz Dona Leopoldina – participaram de solenidades oficiais e eventos promovidos pelos valorosos monarquistas em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Em Brasília, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, foi convidado de honra do desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios, assistindo à parada militar do palanque oficial, junto ao Presidente da República, Cap. R1 Jair Messias Bolsonaro, e demais autoridades.

 

Dom Bertrand depois participou do Bandeiraço da Independência, com os monarquistas do Distrito Federal, e, à noite, ao lado de seu primo, o Príncipe Dom Duarte de Bragança, Duque de Bragança, Chefe da Casa Real de Portugal, foi convidado de honra do tradicional Recital da Independência.

 

No Rio de Janeiro, o Príncipe e a Princesa Imperiais do Brasil, Dom Antonio e Dona Christine de Orleans e Bragança, foram convidados de honra do desfile cívico-militar na Av. Atlântica, assistindo à parada militar também ao lado do Presidente e demais autoridades.

 

Ainda na capital fluminense, o Príncipe Dom Fernando e a Princesa Dona Maria da Graça de Orleans e Bragança participaram do Bandeiraço da Independência e rezaram o Santo Rosário pelo Brasil e contra a ameaça do socialismo.

 

Em São Paulo, o Príncipe Dom Pedro de Alcantara de Orleans e Bragança assistiu à Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora das Angústias, celebrada na Forma Extraordinária do Rito Romano em Ação de Graças pelos 200 anos de nossa emancipação política.

 

Dom Pedro de Alcantara foi então à Cripta Imperial sob o Monumento à Independência do Brasil, no Ipiranga, onde depositou uma coroa de flores em honra de seus maiores, Dom Pedro I e Dona Leopoldina, assim como a Imperatriz Dona Amelia, sepultados naquele hierático recinto. Na saída, o Príncipe foi saudado pelos monarquistas ali presentes.

 

Por fim, também na capital paulista, o Dep. Príncipe Dom Luiz Philippe de Orleans e Bragança participou de mais um Bandeiraço da Independência.