AGENDA DOS PRÍNCIPES: VIAGEM A PORTUGAL E ESPANHA

Publicado em 21/05/2024 às 12:00:53

 

Da sexta-feira, 10 de maio, à esta segunda, 20, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, esteve em Portugal e Espanha. De lá, o Imperador de direito acompanhou com atenção a situação no Rio Grande do Sul, afetado há três semanas por chuvas e enchentes, que deixaram 155 mortos, mais de 540 mil desabrigados e um grande prejuízo material, e pede aos monarquistas e amigos da Família Imperial Brasileira que, conforme puderem, ajudem os gaúchos com orações e doações.

 

A viagem – para cumprir uma agenda de compromissos oficiais e pessoais pré-agendados – foi um presente do Procurador do Estado de Goiás Ronald Christian Alves Bicca. E, do dia 10 ao 14, Dom Bertrand foi recebido pelo Regente da Cadeira de História do Direito Luso-Brasileiro da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Ibsen José Casas Noronha, e sua esposa, Joana Luísa Nigra de Castro e Sousa de Noronha, na Herdade Monte do Rebolo, no Ribatejo, Portugal.

 

Veterano monarquista e amigo da Família Imperial, Ronald Christian Alves Bicca é advogado e foi Procurador-Geral do Estado de Goiás, Presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado e Vice-Presidente do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e da Comissão Nacional da Advocacia Pública do Conselho Federal. Ensinou na Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury, no Instituto de Educação Superior de Brasília e no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa.

 

Também veterano monarquista e amigo da Família Imperial, Ibsen José Casas Noronha é jurista, professor, conferencista e escritor. Foi Presidente da Juventude Monárquica do Brasil e fundou a Associação dos Amigos da Família Imperial, de Brasília, e a Associação para a Defesa da Tradição, Família e Propriedade, de Portugal. Ensinou ainda na Universidade de Brasília, no Centro Universitário UDF e na Universidade do Legislativo Brasileiro.