AGENDA DOS PRÍNCIPES: TEXAS EXPOTIRO

Publicado em 08/12/2022 às 12:00:48

 

O Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, participou do Texas ExpoTiro, feira de armas de fogo realizada entre os dias 23 e 26 de novembro, quarta-feira a sábado, no Expocentro, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte do Estado de Santa Catarina. O evento reuniu centenas de entusiastas de armas de fogo de todo o Brasil, além de fabricantes, importadores e lojistas dessa indústria, que vem se expandindo em nosso País.

 

Na quinta e na sexta-feiras, Dom Bertrand assistiu à abertura oficial do evento, concedeu entrevista à imprensa especializada e participou do Painel “Armas e Liberdade”, com o Dep. Daniel Lucio da Silveira, a Presidente do Movimento Legítima Defesa, Sra. Cris Lemos, e o Diretor Executivo do Jornal “Brasil Sem Medo”, Sr. Silvio Grimaldo, discutindo as perspectivas para as legítimas liberdades no Brasil a partir de 2023. O Príncipe também caminhou pela feira, observando produtos e exposições.

 

Sempre atento à segurança do povo brasileiro, nosso Imperador “de jure” é um defensor do porte e da posse de armas de fogo, para que os cidadãos de boa vontade possam garantir sua legítima defesa. Afinal, ainda que seja dever do Estado combater o crime e garantir a ordem, o indivíduo continua sendo o primeiro responsável por defender a si mesmo, sua família e sua propriedade. E a História mostra que as piores ditaduras desarmaram suas populações antes de dominá-las.

 

Dom Bertrand também pratica tiro esportivo desde muito jovem, e é o Patrono da Associação Paulista de Rifles e 1º Clube de Tiro Monarquista do Brasil. Naturalmente, o tiro esportivo foi, em grande parte, inspirado pela prática militar; no entanto, seu desenvolvimento, no século XIX, recebeu também grande influência dos clubes de caça – chamada de “O Esporte dos Reis” –, o que lhe permitiu ser uma dos esportes dos Jogos Olímpicos da Era Moderna desde a sua primeira edição, em 1896.