AGENDA DOS PRÍNCIPES: SEMINÁRIO “BRASIL E BÉLGICA: FACILITANDO A TRANSIÇÃO ENERGÉTICA – O PAPEL DOS PORTOS E A IMPORTÂNCIA DAS PARCERIAS COM AS INDÚSTRIAS E O PODER PÚBLICO”
Publicado em 12/12/2024 às 12:00:41
Na quinta-feira, 28 de novembro, a Princesa de Ligne, Dona Eleonora de Orleans e Bragança, e a Princesa Astrid da Bélgica assistiram ao Seminário “Brasil e Bélgica: facilitando a transição energética – o papel dos portos e a importância das parcerias com as indústrias e o poder público”, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro em seu hub de inovação, Casa Firjan, na capital fluminense. Irmã do Rei Filipe dos Belgas, a Princesa Astrid liderou missão econômica ao Brasil do dia 25 ao 29.
As Princesas foram recebidas pelo Presidente do Conselho Superior da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira; o Embaixador do Reino da Bélgica, Peter Claes; a Cônsul-Geral do Reino da Bélgica, Caroline Mouchart; e o Secretário-Executivo Adjunto do Ministério de Portos e Aeroportos, Fábio Lavor Teixeira; assistiram às palestras e participaram de coquetel.
Fundada em 1826, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro é uma organização privada e sem fins lucrativos, cuja missão é promover a competitividade empresarial, educação e qualidade de vida do trabalhador da indústria e de toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado.
Uma missão econômica é uma ação diplomática com objetivo de reforçar os laços econômicos e diplomáticos entre países e identificar áreas de cooperação econômica.
O Reino da Bélgica é um país da Europa ocidental e mantém relações diplomáticas com o Brasil desde 1834.