AGENDA DOS PRÍNCIPES: SANTA MISSA EM SUFRÁGIO DA ALMA DE DOM LUIZ

Publicado em 27/07/2023 às 12:00:51

No sábado, dia 15 de julho, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, foi representado pela cunhada, a Princesa Imperial do Brasil, Dona Christine de Ligne de Orleans e Bragança, na Santa Missa em sufrágio da alma de seu irmão e imediato antecessor dinástico, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1981 até seu falecimento, em 2022, na Igreja Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, no Rio de Janeiro.

A Princesa foi recebida pelo Provedor da Irmandade de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, Dr. Cláudio André Padilha de Castro; o Reitor da Igreja Nossa Senhora da Conceição e Boa Morte, Pe. José Edilson de Lima, que ofereceu o Santo Sacrifício da Missa, na Forma Extraordinária do Rito Romano; e a ex-Diretora Social do Círculo Monárquico do Rio de Janeiro Dom Luiz de Orleans e Bragança, o Príncipe Perfeito, D.ª Penhair Bettancourt Bernardone Zimma Carloti, que promoveu a celebração.

 

Na Homilia, o sacerdote lamentou a atual situação da Santa Igreja e do Brasil e recordou a Fé, virtudes e fidelidade de Dom Luiz, marcando o primeiro aniversário de seu falecimento, após 41 anos como Chefe da Casa Imperial, durante os quais o Príncipe trabalhou para que os monarquistas voltassem a ter liberdade política e viajou por todo o País, tendo contato direto com o povo brasileiro e defendendo a Restauração da Monarquia no Brasil.

 

Também estavam presentes o Secretário-Geral da Ordem Soberana e Militar Hospitalária de São João de Jerusalém, de Rodes e de Malta no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, Prof. Dr. Rômulo de Melo Mêne; a Lugar-Tenente da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém no Rio de Janeiro, Dama com Placa Dra. Isis Terezinha Cunha Penido; a Atriz Cássia Kis; outras figuras de destaque e muitos monarquistas e amigos da Família Imperial Brasileira.