AGENDA DOS PRÍNCIPES: REUNIÃO E CONFRATERNIZAÇÃO DO CÍRCULO MONÁRQUICO DO RIO DE JANEIRO

Publicado em 27/12/2022 às 12:00:42

 

No sábado, dia 17 de dezembro, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Antonio de Orleans e Bragança, participou, na capital fluminense, de uma reunião e confraternização da Diretoria do Círculo Monárquico do Rio de Janeiro Dom Luiz de Orleans e Bragança, o Príncipe Perfeito. Foi a primeira reunião da Diretoria eleita, no último mês de novembro, para o biênio de 2023-2024, e foram discutidos as atividades do Círculo em 2022 e seus projetos para 2023.

 

Dom Antonio foi recebido pelo Chanceler do CMRJ, Dr. Bruno Hellmuth. Também estavam presentes o 2º Vice-Chanceler e Diretor Financeiro, Sr. José Gonçalves; o Diretor Social, Sr. Leandro Pereira; o Adjunto da Diretoria Cultural, Sr. William Ferreira; o Adjunto da Diretoria Financeira, Sr. Fábio Freire; a Adjunta da Diretoria Social, Srta. Ana Paula Andrade; e o Adjunto da Diretoria de Comunicação, Sr. Marcelo de Jesus Delfino.

 

Fundado em 1989, o Círculo Monárquico do Rio de Janeiro é a mais antiga e uma das mais atuantes associações monarquistas do Brasil, promovendo regularmente Encontros Monárquicos e eventos correlatos, e mantendo sempre vivo, na antiga capital do Império, o ideal de Restauração da Monarquia em nosso País. O CMRJ também sempre deu provas de fidelidade e dedicação ao Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e aos seus legítimos sucessores dinásticos. 

 

Seu Patrono é o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Luiz de Orleans e Bragança, segundo filho da Princesa Dona Isabel e do Conde d’Eu e avô paterno de Dom Bertrand e Dom Antonio. No Exílio imposto à Família Imperial Brasileira após o golpe de Estado de 15 de novembro de 1889, Dom Luiz – chamado de “O Príncipe Perfeito” pelos monarquistas de seu tempo – conduziu, de 1909 até seu falecimento prematuro, em 1920, aos 42 anos de idade, uma intensa campanha de propaganda monárquica.