AGENDA DOS PRÍNCIPES: PALESTRA NA ASSOCIAÇÃO DOS DIPLOMADOS DA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA, DELEGACIA REGIONAL DE SÃO PAULO

Publicado em 28/11/2023 às 12:00:14

 

Na quarta-feira, 8 de novembro, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, proferiu a palestra “Uma visão diferente e objetiva da questão indígena” para os alunos do 66º Ciclo de Estudos de Política Estratégica da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Delegacia Regional de São Paulo, na capital paulista. O Imperador de direito foi recebido pelo Delegado da ADESG-SP, Dr. Ney Antônio Moreira Duarte.

 

Dom Bertrand denunciou autoridades, teólogos, sociólogos e outros grupos que, dizendo querer proteger os índios, mantém-nos presos em reservas indígenas, “nações” que vão contra a soberania nacional e o direito de propriedade. Além disso, os próprios índios também desejam se integrar à sociedade brasileira. Depois da Restauração da Monarquia no Brasil, o Estado irá protegê-los, para que, sem perder sua cultura, possam contribuir para o desenvolvimento do País.

 

Fundada em 1951 e atuando em São Paulo desde 1954, a ADESG é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Presente em todo o Brasil e com mais de 80 mil diplomados, seu objetivo é reunir os diplomados da Escola Superior de Guerra para atividades culturais e sociais, conferências, convenções nacionais, estudos e pesquisas, painéis, projetos especiais e seminários. Também faz planejamentos setoriais para Prefeituras Municipais e levantamentos de dados regionais.

 

No Império, o Imperador era Comandante em Chefe das Forças Armadas, e a Família Imperial Brasileira sempre valorizou a missão dos militares, pois em seu prestígio e sua eficiência estão a segurança interna e externa do País, além de seu destaque no cenário internacional. Depois da Restauração, serão dadas todas as condições para que os membros das Forças Armadas vivam dignamente, sem preocupações materiais que afetem seu moral e os afastem da dedicação total ao serviço do Brasil.