AGENDA DOS PRÍNCIPES: PALESTRA “MAKETING DE MONARQUIA: A MONARQUIA COMO MARCA CORPORATIVA”

Publicado em 03/04/2025 às 12:00:24

 

Na quarta-feira, 26 de março, a convite do Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, o professor do Curso de Marketing da Universidade de São Paulo Miguel Angelo Hemzo proferiu a palestra “Marketing de Monarquia: a Monarquia como Marca Corporativa”, no auditório da Sede São José do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, na capital paulista, onde o Imperador de direito foi recebido pelos Presidentes do Instituto, Mário Navarro da Costa, que abriu os trabalhos; e da Pró Monarquia, José Guilherme Beccari.

 

O palestrante então tratou de quatro tópicos: o que é uma marca, marcas monárquicas, o caso da Monarquia Britânica e como criar uma marca monárquica forte. Também explicou que existe um marketing para o consumo de luxo, que este tem um papel na modelagem das tendências e preferências da sociedade e não é um privilégio restrito, tendo existido em todas as épocas, culturas e condições e constituindo fator de elevação da vida social.

 

Por fim, Dom Bertrand falou aos presentes, pedindo-lhes que sigam trabalhando pela Restauração da Monarquia no Brasil, pelo bem do País e dos brasileiros.

 

Depois da palestra, foi servido coquetel.