AGENDA DOS PRÍNCIPES: PALESTRA “A REFORMA TRIBUTÁRIA”

Publicado em 20/07/2023 às 17:00:07

 

Na quinta-feira, dia 13 de julho, a pedido do Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, seu sobrinho, o Dep. Príncipe Dom Luiz Philippe de Orleans e Bragança, proferiu, na Sede Social do Secretariado da Casa Imperial, em São Paulo, a palestra “A Reforma Tributária”, para monarquistas, amigos da Família Imperial Brasileira, empresários, profissionais liberais e outras figuras de destaque. Ao final da palestra, o Imperador “de jure” falou aos presentes e foi servido um coquetel.

 

O Presidente da Pró Monarquia, Dr. José Guilherme Beccari, abriu os trabalhos da noite e passou a palavra ao Presidente e ao Vice-Presidente da Associação Paulista dos Rifles e 1º Clube de Tiro Monarquista do Brasil, Srs. Rafael Buscariol Zampaulo e Breno Pastro Gonçalves. A Rifle, da qual Dom Bertrand é Patrono, é uma associação sem fins lucrativos que apoia juridicamente atiradores e patrocina as atividades e projetos da Casa Imperial, como essa palestra e o Encontro Monárquico Nacional.

 

Dom Luiz Philippe mostrou que a Proposta de Emenda à Constituição nº 45/2019 (“reforma tributária”), defendida pelo Governo e aprovada na Câmara dos Deputados no dia 7 de julho, é ruim para o Brasil, pois complicaria a arrecadação de impostos, retiraria poder dos Estados, afetaria empresas e serviços e aumentaria o custo de vida do povo brasileiro a partir de 2026. Para entrar em vigor, a PEC precisará ser aprovada pelo Senado Federal e sancionada pelo Presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Dom Luiz Philippe é o mais velho dos dois filhos do Príncipe Dom Eudes e da Princesa Dona Ana Maria de Orleans e Bragança. Descende, pela mãe, de Famílias quatrocentonas de São Paulo e do Cacique Martim Afonso Tibiriçá, líder indígena do século XVI. O Príncipe é formado em Administração de Empresas e Ciência Política e atuou na iniciativa privada antes de entrar na política. Foi eleito Deputado Federal nas Eleições Gerais de 2018 e reeleito nas de 2022. É filiado ao Partido Liberal.

Os interessados podem assistir à gravação da palestra “A Reforma Tributária” no canal de Dom Luiz Philippe no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=_Xf865uN31E