AGENDA DOS PRÍNCIPES: MARCHA PELA VIDA EM SÃO PAULO

Publicado em 24/10/2023 às 12:00:38

 

No domingo, 8 de outubro, Dia do Nascituro, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e seu irmão, o Príncipe Dom Pedro de Alcantara de Orleans e Bragança, participaram da Marcha Pela Vida, em São Paulo, contra a descriminalização do aborto no Brasil. Promovida por grupos católicos, a manifestação foi realizada em dezenas de capitais e cidades de todo o País, reunindo milhares de brasileiros, na data que comemora os bebês que ainda não nasceram.

 

Na capital paulista, antes da Marcha, foi celebrada Santa Missa na Paróquia Imaculada Conceição, pelo Bispo Auxiliar de São Paulo, D. Carlos Lema Garcia. Na Homilia, ele falou da importância de defender a vida desde a concepção até a morte natural, como ensina a Santa Igreja. Depois da celebração, os manifestantes caminharam pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio, até o Monumento às Bandeiras, no Parque Ibirapuera, onde rezaram o Santo Terço pela vida e contra o aborto no Brasil.

 

A manifestação foi organizada depois do Supremo Tribunal Federal pautar a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 442, ação do Partido Socialismo e Liberdade, que pede a descriminalização do aborto voluntário até o terceiro mês de gestação. Segundo especialistas, a ADPF 442 poderia levar à legalização do aborto até o nono mês de gestação, da eutanásia, do suicídio assistido e até do assassinato de bebês nascidos com deficiências e de outras pessoas vistas como indesejadas pelo Estado.

 

Depois da Restauração da Monarquia no Brasil, o Estado garantirá a proteção eficaz da família, base da Civilização Cristã e célula-mãe da sociedade. Os pais serão ensinados sobre os verdadeiros direitos e objetivos da família, para que valorizem sua grande missão de proteger a vida e a saúde dos filhos, condição básica do bem-estar familiar. Assim, será criada, em todas as casas brasileiras, uma consciência contrária ao infanticídio e à violência contra as crianças.