AGENDA DOS PRÍNCIPES: LANÇAMENTO DO LIVRO “UMA BRECHA NA BARRAGEM: ‘FIDUCIA SUPPLICANS’ SUCUMBE À PRESSÃO DO LOBBY HOMOSSEXUAL”
Publicado em 23/08/2024 às 12:00:50
Na quarta-feira, 26 de junho, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, assistiu ao lançamento do livro “Uma brecha na barragem: ‘Fiducia supplicans’ sucumbe à pressão do lobby homossexual”, do Presidente da Sociedade Italiana para a Defesa da Tradição, Família e Propriedade, Julio Loredo de Izcue, e do membro da Fundação Roma José Antonio Ureta, no Clube Homs, em São Paulo.
A obra foi publicada em 2024, pela Editora IPCO, e o lançamento foi promovido pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, do qual o Imperador de direito é Diretor. Dom Bertrand foi recebido pelo Presidente do IPCO, Mário Navarro da Costa, e assistiu à apresentação do livro pelo Senhor Ureta. Também estavam presentes membros e colaboradores do Secretariado da Casa Imperial, outros monarquistas, amigos da Família Imperial Brasileira e figuras de destaque.
A obra mostra como o documento “Fiducia supplicans” (do latim, suplicando confiança), aprovado pelo Papa Francisco e emitido pela Santa Sé em 2023, sobre a possibilidade de sacerdotes darem bênçãos “simples”, “espontâneas”, “curtas” e “não litúrgicas” a casais que vivem em adultério ou relacionamentos do mesmo sexo, afeta profunda e prejudicialmente a Igreja, como um todo e também as comunidades católicas locais.
Seguindo a tradição de incentivo ao progresso da Casa de Bragança e, em especial, o exemplo do trisavô, o Imperador Dom Pedro II – que sempre apoiou as ciências, artes e cultura, para incentivar o desenvolvimento intelectual e cultural dos brasileiros e engrandecer o nome do Brasil –, Dom Bertrand não poderia deixar de ter o mesmo objetivo, ajudando a divulgar obras de valor, sobretudo quando produzidas por monarquistas e amigos da Família Imperial.
Fundado em São Paulo, em 2006, para defender a Civilização Cristã contra a ameaça da Revolução anticristã, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira continua, no Brasil, a obra do líder católico e monarquista, advogado, conferencista, escritor e jornalista Plinio Corrêa de Oliveira, fundador, em 1960, da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade e inspirador de Associações co-Irmãs em todo o mundo. Dom Bertrand foi membro da TFP e IPCO desde suas respectivas fundações.
Compre o livro “Uma brecha na barragem: ‘Fiducia supplicans’ sucumbe à pressão do lobby homossexual” no site da Livraria Petrus: https://livrariapetrus.com.br/produto/uma-brecha-na-barragem/