AGENDA DOS PRÍNCIPES: LANÇAMENTO DO LIVRO “CHRISTUS VINCIT”

Publicado em 06/10/2022 às 12:00:58

 

Na quinta-feira, dia 22 de setembro, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, foi convidado de honra do lançamento e noite de autógrafos do livro “Christus Vincit: o triunfo de Cristo sobre as trevas destes tempos”, do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Maria Santíssima, em Astana (Cazaquistão), Mons. Athanasius Schneider, O.R.C., realizado na Sede do Reino de Maria do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, do qual Dom Bertrand é Fundador e Diretor, em São Paulo.

 

Além dos membros e colabores do IPCO, estavam presentes dezenas de autoridades eclesiásticas e civis, figuras de destaque da sociedade paulistana, senhoras e veteranos e jovens monarquistas, pois Mons. Schneider é bem conhecido nos meios católicos de todo o Brasil, assim como do restante das três Américas e da Europa, por sua defesa firme da Tradição contra aqueles que ele chama de “traidores da Fé”; isto é, os que tentam destruir a Santa Igreja de dentro para fora.

 

Seu novo livro traz um exame sincero e incisivo das controvérsias que assolam a Igreja e das questões mais urgentes da atualidade, dando clareza e esperança aos católicos sitiados. Aborda tópicos como a confusão doutrinária generalizada; os limites da autoridade papal; os documentos do Concílio Vaticano II; a Fraternidade Sacerdotal São Pio X; as ideologias e ameaças políticas anticristãs; o Terceiro Segredo de Fátima; o Rito Romano tradicional; e o Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica.

 

O IPCO continua no Brasil a obra do Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, eminente pensador católico e monarquista, Fundador da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade, inspirador de numerosas Associações co-Irmãs em todo o mundo. Dom Bertrand e seu irmão e antecessor dinástico, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1981 até o seu falecimento, em 2022, foram discípulos de Dr. Plinio e membros da TFP desde o início, em 1960.

 

Afinal, estreito e duradouro foi o laço de amizade, pensamento e aspirações entre Dr. Plinio e o Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1921 até o seu falecimento, em 1981, que confiou ao amigo a complementação da formação moral e religiosa dos filhos. Depois do falecimento de Dr. Plinio, em 1995, Dom Luiz e Dom Bertrand participaram da fundação do IPCO, em 2006, para defender a Civilização Cristã contra a ameaça da Revolução anticristã.