AGENDA DOS PRÍNCIPES: JOGO DE ESTREIA DO BRASIL NA COPA DO MUNDO DO CATAR

Publicado em 06/12/2022 às 12:00:56

 

Na quinta-feira, dia 24 de novembro, o Príncipe do Grão-Pará, Dom Rafael de Orleans e Bragança, assistiu ao jogo de estreia da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA de 2022, no Catar. A partida contra a Seleção Sérvia de Futebol, disputada no Estádio Nacional, em Lusail, terminou com a vitória do Brasil por 2 gols a 0. Dom Rafael foi ao jogo a convite do Embaixador do Estado do Catar em Londres (capital do Reino Unido), Sr. Fahad bin Mohammed Al Attiyah.

 

O Príncipe atualmente reside e trabalha em Londres, de onde acompanha com atenção o Movimento Monárquico em nosso País, e é o Presidente da Juventude Monárquica do Brasil, cuja Vice-Presidente é sua irmã, a Princesa Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança. Na Europa, Dom Rafael mantém contato direto com a Realeza e a Alta Nobreza católicas, o que muito lhe ajudará a fazer um casamento dinástico, de acordo com a tradição da Família Imperial Brasileira.

 

Esta é a 22º Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol. Teve início em 20 de novembro e terminará em 18 de dezembro, e contou com a participação inicial de 32 Seleções. Depois de passar pela fase de grupos (derrotando, além da Sérvia, a Suíça; e perdendo para Camarões) e pelas oitavas de final (derrotando a Coréia do Sul), o Brasil segue agora para as quartas de final, enfrentando a Croácia, vice-campeã mundial em 2018, nesta sexta-feira, dia 9 de dezembro.

 

A Copa do Mundo é realizada desde 1930, e o nosso País é o único a ter vencido cinco edições da competição (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), buscando agora o hexacampeonato. O futebol – criado no Reino Unido, em 1863 – é considerado o esporte mais popular do mundo, e uma verdadeira paixão nacional no Brasil, onde chegou em 1895. Dom Rafael joga futebol regularmente, e, assim como toda a nossa Família Imperial, é torcedor do Fluminense Football Club, do Estado do Rio de Janeiro.