AGENDA DOS PRÍNCIPES: EXÉQUIAS DO CÔN. HERNIQUE DE AZEVEDO FRAGELLI

Publicado em 09/03/2023 às 12:00:33

 

Na quinta-feira, dia 2 de março, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, assistiu ao velório e à Missa de Corpo Presente celebrada na Forma Extraordinária do Rito Romano, na Paróquia Santa Teresinha, em São Paulo, do Côn. Henrique de Azevedo Fragelli, veterano monarquista e amigo de longa data da Família Imperial Brasileira, falecido no dia 1º de março, aos 59 anos de idade, após longa enfermidade.

 

Dom Bertrand conhecida o Côn. Fragelli desde a infância do sacerdote, devido à amizade com seus pais, o Eng. Luiz Antonio Fragelli e D.ª Sandra de Azevedo Fragelli. O Príncipe sempre acompanhou, com grande admiração, a trajetória do religioso, que foi ordenado Padre em 2008, pelo Cardeal-Arcebispo de St. Louis (Estados Unidos), Raymond Leo Burke, e exerceu seu sacerdócio em Wausau e Oakland (Estados Unidos) e em Mouila (Gabão).

 

O Côn. Fragelli foi infectado pelo novo coronavírus no início de 2021, desenvolvendo um quadro muito grave da doença, o que o levou a ser hospitalizado, primeiro na Itália e depois em São Paulo. Ao longo de quase dois anos, seu estado de saúde foi ficando cada vez mais fragilizado, levando ao seu falecimento. Na semana anterior à morte do sacerdote, Dom Bertrand o visitou no hospital, acompanhando Nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento.

 

No dia 15 de março, o Côn. Fragelli será sepultado no Cemitério da Igreja do Imaculado Coração de Maria, em Abbottstown, no Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, onde reside sua família. Antes do sepultamento, será celebrada uma Missa de Corpo Presente, na Paróquia São Vicente de Paulo, em Hanover, também na Pensilvânia. Após o sepultamento, haverá uma recepção na Sede da Sociedade Americana de Defesa da Tradição, Família e Propriedade, em Spring Grove, também na Pensilvânia.